Vai construir ou renovar um telhado?

Os nossos especialistas ajudam-no com conselhos, ideias e sugestões

Em destaque

BMI aposta no talento feminino

Infelizmente, as mulheres representam, em Portugal, no setor da construção, apenas 7,2% do número total de trabalhadores (INE). É, por isso, necessário unir forças para aumentar este número.

Na BMI Iberia estamos empenhados no talento feminino e na igualdade de género no setor, contando a nossa equipa com 16% de mulheres. Sabemos, no entanto, que não é suficiente, sendo por isso que promovemos e fazemos parte da aliança estratégica Cimientos de Igualdad, onde estamos comprometidos em divulgar e promover a igualdade de género através da nossa adesão ao Código de Boas Práticas para a Gestão de Talentos e Melhoria da Competitividade nas Empresas da EJE&CON.

Nesta linha, anunciamos as novas incorporações de Mariana Díez Valle como Directora Regional de Marketing, Região BMI Europa do Sul; e Isabel Alonso de Armas como Directora de Sustentabilidade e Desenvolvimento de Negócios, Região BMI Europa do Sul.

14 Setembro, 2021

Descubra os materiais que ajudam a prevenir o gás radônio

O radônio é um gás radioativo (nobre, incolor, inodoro e insípido), liberado pela decomposição dos elementos urânio, tório e rádio nas rochas e no solo. Por ser gasoso, pode mover-se pela crosta terrestre e até mesmo diluir-se em água. Encontra-se, também, no ar, com níveis muito baixos, mas se não houver ventilação adequada pode acumular-se a níveis que põem em risco a nossa saúde.

7 Setembro, 2021

Como instalar TPO na sua cobertura

Além de conselhos sobre a cobertura ideal, informações sobre a importância da eficiência energética, sustentabilidade e novidades do setor, este blog também dá a mão aos instaladores ou "ajudantes" que se atrevem a melhorar a sua cobertura.

1 Setembro, 2021

Procure, encontre

Filmes debaixo da telha: como avaliar a sua qualidade e desempenho

Os filmes debaixo da telha são um dos elementos mais utilizados sob o telhado, nos últimos anos. Da mesma forma, o seu desempenho e durabilidade têm vindo a melhorar e existindo, hoje em dia, uma grande variedade de filmes deste tipo, no mercado. Além disso, muitos arquitetos, instaladores e distribuidores sabem qual o filme mais adequado para cada projeto.

Sistemas: como se adaptaram à industrialização da construção

Nas últimas décadas, a maioria das indústrias transformaram-se em processos cada vez mais industrializados, eficientes e com maior qualidade. Contudo, a industrialização do sector da construção estagnou e muitos projetos continuam a utilizar técnicas e materiais de construção com mais de 50 anos.  Dois fatores têm sido determinantes para que seja este o caso: a lenta transformação para uma mão-de-obra especializada e profissional e, portanto, a falta de iniciativa para utilização de novos materiais ou soluções sob o lema "Tenho feito este trabalho assim durante toda a minha vida e nunca tive queixas".


Quais são os requisitos para uma cobertura verde eficiente?

Hoje em dia, falar de sustentabilidade no contexto da construção ou edifícios sustentáveis é falar de coberturas verdes. A sua conceção e utilização na construção estão a crescer, diariamente, tornando-se uma parte fundamental dos nossos edifícios. Ter espaços abertos e acolhedores, onde se pode descansar, recriar ou mesmo cultivar, dentro das cidades, está a tornar-se uma prática relevante na nossa sociedade.