Sistema Tectum® Plus a solução para coberturas de baixa inclinação
A arquitetura moderna vai em busca das propostas arquitetónicas mais exigentes em termos de funcionalidade e design.
Nas últimas décadas, o design arquitetónico e as tecnologias de construção passaram por um grande desenvolvimento e uma grande transformação. Isto tem sido impulsionado em particular pelas exigências energéticas dos edifícios, pelo desenho de baixo consumo e pela integração das construções nas cidades através da reabilitação dos centros históricos.
Algumas das consequências mais impactantes das alterações climáticas são o aumento gradual das temperaturas acompanhado pelo aumento da radiação solar, não só devido às mudanças do clima, mas também à medida que a altitude acima do nível do mar aumenta. Hoje em dia, é comum encontrar temperaturas extremas em todo o país, tanto no Verão como no Inverno, o que significa que o parque imobiliário sofre alterações bruscas e tem de estar preparado para estas condições adversas.
A BMI Cobert lançou uma nova gama de telhas premium destinada a fornecer aos arquitetos uma ferramenta criativa e inspiradora para garantir um design de coberturas e fachadas com uma estética distinta e moderna.
A arquitetura moderna vai em busca das propostas arquitetónicas mais exigentes em termos de funcionalidade e design.
É um instalador de sistemas para coberturas e deseja atualizar os seus conhecimentos sobre as soluções industrializadas mais avançadas do mercado?
Na hora de projetar uma cobertura, é possível que enfrentemos problemas de condensações, mesmo quando estamos a cumprir com a normativa vigente (Norma de Conforto Europeia EN 15251) quanto à transmitância térmica.
No final de 2021, o número de filiados à Segurança Social alcançou o seu auge com o crescimento de 19,5% face a 2015. Por outro lado, entre os finais de 2020 e 2021 houve um aumento de 9,6% no número de empresas no país. Estes dois indicadores refletem um momento de expansão e de preparação para a atividade que está por produzir-se em 2022 com o impulso à reabilitação de edifícios e à regeneração urbana. Ainda mais podemos dizer que este movimento era perceptível no início de 2022, pois havia empresas que não eram capazes de cobrir as suas necessidades.
Recentemente, a BMI Cobert publicou na plataforma do GBCe as fichas ambientais das telhas cerâmicas, as quais contêm informação sobre o comportamento ambiental destes produtos e a sua contribuição para a qualidade ecológica dos edifícios. Esta documentação é utilizada pelos profissionais para estabelecer as certificações para edifícios Green, Leed e Breeam.
Quando falamos de arquitetura, muitos de nós pensamos na arte de projetar e construir um determinado edifício, levando em consideração a estética, a funcionalidade e o aproveitamento do espaço. Mas, hoje, e graças aos avanços tecnológicos, não se trata apenas disto. A busca por uma maior sustentabilidade e a conscientização ambiental lançaram as bases para uma nova construção mais ecológica e de qualidade: a arquitetura bioclimática.
Aprender continuamente e partilhar conhecimento é um dos fundamentos centrais da BMI. Com o objetivo de criar uma experiência igual à que os nossos clientes têm na Academy, convocamos o nosso departamento comercial para uma formação interna, que aconteceu no dia 28 de janeiro, na BMI Academy Portugal, localizada nas nossas instalações em Outeiro da Cabeça, Torres Vedras.